terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Criação...



 "E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.".
Gênesis 1:2




            Olá galerinha...

Vamos aprender hoje que foi Deus o criador de todas as coisas desta Terra, pois Ele é poderoso e bom e sua bondade e poder é infinita.

"No princípio criou Deus os céus e a terra.
E a Terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas".
Gênesis 1:1 - 2

Você já imaginou como a Terra seria se continuasse como no princípio? Era tudo escuro, sem pessoas, animais, flores... Não havia nada, já experimentou ficar de olhos fechados o dia todo? Não é ruim não ver a luz? Pois o terra era assim, não havia luz.
Mas nosso Deus além de ser o Todo Poderoso e o Deus do impossível, também é criativo e trabalhou para que a Terra fosse um lugar lindo e agradável, então Ele fez um plano e colocou tudo em prática.

A Bíblia nos diz que o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas, quer dizer que Ele estava observando todas as coisas e percebeu a escuridão da Terra...





"E disse Deus: haja luz. E houve luz".
Gênesis 1:3






           Então Deus colocou em prática o seu plano...

Primeiro Dia - Ele criou a luz.

Observou como Ele faz tudo direitinho? Antes de qualquer coisa Ele criou a luz e sabemos que hoje necessitamos dela para sobreviver, as plantas necessitam dela para se desenvolver, Deus além de criativo e organizado é também muito cuidadoso.
Depois de criar a luz, Deus viu que ela era boa e fez separação entra a luz (dia) e as trevas (noite) e por conta disso hoje temos o dia clarinho para brincar, estudar, ir à escolinha dominical e a noite para além de podermos fazer algumas coisas, como ir a igreja, também dormir e descansar para o dia seguinte.
Deus primeiro formou a Terra e nos dias seguintes a encheu de seres vivos.

Segundo Dia - Criou os céus.

Terceiro Dia - Deus criou a Terra e os mares e começou a encher a Terra, criando as árvores e os demais vegetais.

Observe como Deus foi cuidadoso em cada coisa que criou... Ele podia ter criado os vegetais antes da água? Não, pois sem água não há vida, então Ele seguiu seu plano cuidadosamente.

"E toda a planta do campo ainda não estava na terra, e toda a erva do campo ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra".
Gênesis 2:5

 Viu só?...

Quarto Dia - Deus criou o sol (luminar maior para governar o dia) a lua (luminar menor para governar a noite) e as estrelas.

"E Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a terra".
Gênesis 1:17

Já imaginou se o sol estivesse na terra? Será que teria a mesma função? Lá no céu ele consegue iluminar tudo, talvez se estivesse aqui não conseguiria e provavelmente não existiriam as plantas, os animais, nem mesmo nós, pois o sol é quente e é impossível nos aproximarmos dele.

Quinto Dia - Deus criou os peixes e os pássaros

Sexto Dia - Deus criou os animais, o homem e disse que ele dominaria os animais.

Por isso devemos ter muito cuidado, pois Deus foi cuidadoso e gostou de tudo que fez, então se somos loirinhos ou moreninhos, gordinhos ou magrinhos não podemos ficar reclamando e tristes por ai, Deus gostou de como nos fez e quer que gostemos também, nós somos especiais para Ele e Ele não gosta quando ficamos tristes por causa da nossa aparência.
Ainda pensando no sexto dia devemos ter cuidado também com o meio ambiente e com os animais, Deus nos criou para dominá-los, mas espera que cuidemos de sua criação, pois ele viu que os animais e as plantas também eram bons, então para que continue existindo vida na terra temos que protegê-la e cuidar bem dela, Deus é  dono de tudo e nós somos os responsáveis em cuidar para ele. Por isso as plantinhas, as árvores e os animais precisam da nossa ajuda para sobreviver, se você não der alimento e água para seu cachorrinho ele não vai conseguir sobreviver, a mesma coisa são as plantas se não dermos  água.

Sétimo Dia - Deus descansou.

Por isso nós devemos trabalhar, estudar, brincar, ir a igreja, mas precisamos também descansar.

Viu só como Deus criou tudo certinho? Tudo para dar harmonia e equilíbrio à vida...

Você é feliz por conhecer este Deus tão lindo e bom?
Sabia que muitas crianças ainda não o conhece? Não sabem que foi Ele quem nos deu tudo isso para que pudéssemos ter uma vida feliz?
Assim como a terra era vazia e escura, há muitas crianças com o coraçãozinho assim, vazio por não conhecer a Deus e escuro por estar cheio de tristeza.
Que tal falar um pouquinho sobre este Deus à elas, tenho certeza que elas se encherão de luz e alegria e Deus ficará muito feliz por sua atitude.

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele". (Provérbios 22:6).
Bjm
Deus abençoe

Tia
 


Um comentário:

  1. Já faço parte deste blog também, muito obrigada pelos recadinhos, conheça meu outro blog de histórias: http://historiasdasementinha.blogspot.com.br/ AH! E não esqueça de aparecer sempre em meu blog certo? Que as bênçãos de Deus te persigam por onde você for!!! Beijoks!

    ResponderExcluir

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão". (Marcos 13:31)