sábado, 26 de janeiro de 2013

O que quer dizer "A paz do Senhor"


"Disse-lhe, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós."
João 20:21




            Olá galerinha...


Hoje vamos aprender o porque ouvimos nossos pais, vovós e vovôs cumprimentar uns aos outros com a Paz do Senhor.
Você sabe?

Nãooo? Então eu vou explicar... =D

 Você já ouviu as pessoas se cumprimentando na igreja ou na rua, desta forma? Pois é, não se preocupe se não sabe o porque, não é só você, muitas pessoas também não sabem, mas cumprimentam assim mesmo, mas para que você não cumprimente só porque ouviu o papai ou a mamãe, eu vou explicar pra o que significa ok?

Quando vemos uma pessoa, principalmente da igreja, que é mais comum, falamos a Paz do Senhor porque damos à elas o que temos recebido de Deus, e o que recebemos dEle? Recebemos a verdadeira paz e ela está dentro do nosso coração, a paz que vem de Deus nos da tranquilidade e calma.

Ai você pode me perguntar, mas Tia ^Ludy^ por que falamos a Paz do Senhor e não a Paz do homem?

Porque o homem possui paz quando está tudo bem com ele, quando seus coleguinhas não fazem piadinhas com ele, não coloca apelido ou quando a mamãe o deixa ficar sem fazer o dever, ai ele fica super bem e feliz, ai ele está em paz. Então dizemos que o homem tem paz quando não existe coisas ruins na vida dele, mas sabemos que essas coisas acontecem não é mesmo? Quando você chega da escola a mamãe vai logo perguntando, você tem dever hoje? Depois de comer você vai fazer, ai você que está cansadinho fica logo chateado, não quer fazer... Mas sabe que é preciso, pois os estudos são muito importantes para que quando você crescer tenha um bom trabalho e realize seus sonhos.

A Paz de Deus é diferente, nós não conseguimos entender ela inteira, já que Ele tem paz mesmo quando as coisas ruins acontecem.
Na Bíblia está escrito:

"No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
João 16:33b

"Aflições" quer dizer que nem sempre ficará tuuuudo bem na nossa vida, as vezes pode aparecer aquele coleguinha que fica colocando o apelido que a gente não gosta ou podemos cair enquanto brincamos e machucar e isso ninguém acha bom, não é mesmo? Mas mesmo não estando tuuuuudo super bem como gostaríamos, Deus diz pra não ficarmos desanimados e tristes, mas termos confiança porque o próprio Jesus passou por este mundo e sofreu essas coisas ruins como nós. Você sabia que tinha gente que não gostava dEle, que não acreditava no que Ele dizia? Pois é, mas mesmo assim, Ele tinha aquela paz que eu disse ali em cima e venceu esse mundo.
Quando confiamos nEle, Ele nos dá paz.

Então quando dizemos aos nosso amiguinhos "A paz do Senhor" estamos dando à eles um pouco dessa paz, por isso é tão importante.

Ai, sabe aquele amiguinho que nunca te da a paz do Senhor quando você fala? Não se preocupe, porque se ele responder a paz também estará com ele e se ele te der a paz ela fica com você também, você fazem uma troca, mas se você der a paz à ele e ele virar a cara a paz fica só com você...
Então não fique triste quando isso acontecer, continue tentando e logo a paz também estará com ele



“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele". (Provérbios 22:6).
Bjm
Deus abençoe

Tia
 

3 comentários:

  1. Olá, participe do meu blog, Crianças para cristo, estou começando agora e gostaria de seus comentarios.
    http://luciane30-crianasparacristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ótimo seu blog gostei muito os artigos estão excelentes! eu também tenho um site gospel, porém seu blog é bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o artigo! a equipe do blog está de parabéns! gostei muito desse trecho: "Recebemos a verdadeira paz e ela está dentro do nosso coração, a paz que vem de Deus nos da tranquilidade e calma" que a mais pura verdade!

    Gostaria de Desejar a todos os irmãos A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão". (Marcos 13:31)